top of page

Sobre Mocinhos e Bandidos, Ed. Penalux, 2015.

São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

 

>>>Saiba mais...

Despertar - Antologia | 1º Concurso de Crônicas da Academia Bragantina de Letras, 2014

Fabio Diaz Mendes participou, em 2014, do I Concurso de Crônicas da Academia Bragantina de Letras (Bragança Paulista,SP), e foi um dos 30 selecionados, entre participantes de todo o Brasil, para integrar a antologia "Despertar", publicada em 2015.O autor assina a crônica "A vida alheia" nesta antologia. O lançamento ocorreu dia 28 de março de 2015.

O Tempo. Nosso inimigo ou aliado? | Editora 4Letras, 2016.

Quem nunca ouviu ou disse aquela célebre frase “dê tempo ao tempo”? Com certeza, se não a maioria, muito já a ouviram. E isso nada mais quer dizer que em determinadas situações é preciso ter paciência, saber esperar, saber usar este fator como nosso aliado, e não nosso inimigo.

“O tempo”, expressão que nos acompanha do nascimento à morte. Aliás, de um ao outro é apenas uma mera questão de tempo.

O livro traz diversas crônicas sobre o cotidiano, um convite ao leitor para refletir sobre vários assuntos, onde alguns podem até ter o caráter de autoajuda, quando o autor compartilha fatos vivenciados, sob o olhar e a análise críticos do ocorrido. O Tempo, com suas ambíguas interpretações, está presente em muitos textos, inclusive no que dá título ao livro, entre as crônicas preferidas do autor. Nós aprendemos – ou ao menos tentamos - durante da vida, sobre o tempo como fator, quase sempre, determinante em inúmeras situações. O fracasso ou sucesso pode ser uma simples relação de nossos atos com o tempo. Saber usá-lo como aliado é um privilégio das pessoas sensatas e inteligentes.

Poesia todo dia - Coletânea, AgBook, 2013

Fabio Diaz Mendes é um dos autores desta coletânea de poesias, publicada em 2013, com uma poesia sua sendo escolhida num concurso com mais de 1000 poesias inscritas. Uma coletânea que foi organizada pela AgBook eAlphaGraphics. A renda com a venda dos exemplares é revertida em prol da APAE - SP. Acesse o link abaixo para saber mais e para comprar:

 

http://www.poesiatododia.com.br/

Todos publicados
bottom of page